quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Parque da Ciência

Escalar uma célula gigante? Criar luz sem energia elétrica? Entender o funcionamento do olho humano? Tudo isso é possível no Parque da Ciência, que conta com cerca de 2.400 metros quadrados de área aberta e uma parte coberta – a pirâmide – para atividades complementares.

As instalações do Parque estão organizadas em três temas principais: Energia, Comunicação e Organização da Vida.
No ambiente Energia, o visitante tem contato com equipamentos que demonstram ou permitem observar as transformações energéticas que a humanidade tem aprendido a controlar. 
A área destinada à Comunicação reúne equipamentos que permitem observar as várias propriedades das linguagens escrita e sonora, além de discutir a importância das duas para os seres vivos.
Por fim, o ambiente Organização da Vida inclui equipamentos interativos, painéis e modelos tridimensionais que mostram as relações entre os mundos macroscópico e microscópico.




Agendamento:  É preciso entrar em contato pelo telefone: (21) 2590-6747 ou ir diretamente ao Centro de Recepção do Museu da Vida. Para obter mais informações sobre nossas atividades e eventos, envie um e-mail para recepcaomv@coc.fiocruz.br. O agendamento, porém, é realizado apenas por telefone ou pessoalmente.

Local: O Museu da Vida fica no campus da Fundação Oswaldo Cruz, Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro.

Mais informações: http://www.museudavida.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário